BHDF apresenta conferência

Design Summit  já nasce como uma das principais conferências de design do Brasil, colocando a capital mineira no mapa das cidades com relevância internacional no assunto.

Líderes do design vão desembarcar em Belo Horizonte (MG) nos dias 31 de maio e 01 de junho para discutir os principais assuntos e tendências relacionados ao universo da criatividade e dos negócios. Durante esse tempo, estudantes, designers, empreendedores e executivos de diversos setores vão se reunir com profissionais de referência na área para uma série de palestras, entrevistas, painéis e mini workshops, nos quais serão abordados os temas mais fundamentais para o design atual.

A conferência, que conta com curadoria da empresa CoolHow e apoio da WeWork, é organizada em cima de três eixos temáticos principais: Reinvenção do Design Clássico, onde serão discutidos os desafios que o design clássico (gráfico, de produto, de moda e de ambiente) precisa enfrentar em um contexto de rápidas mudanças; Design e Negócios, para falar sobre a importância cada vez maior do design no crescimento e administração das empresas; e Design e Tecnologia, sobre a influência de novas ferramentas – como Inteligência Artificial e Realidade Aumentada – no trabalho dos designers.

Para conversar sobre esses assuntos, foram convidados nomes relevantes do universo criativo no Brasil e no mundo. Entre os confirmados já estão: o vice-presidente de design na América Latina da McKinsey & Company, Fabricio Dore; o fundador da Echos, Mario Rosa; o CEO da Opendesk, Nick Ierodiaconou; o diretor da Greco Design, Gustavo Greco; e a presidente da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e professora da ESPM, Gisela Schulzinger.

DESIGN SUMMIT

Quando: 31 de maio e 01 de junho

Onde: WeWork Savassi (Rua Sergipe, 1.440, Funcionários, BH)

Público: Estudantes, designers, empreendedores e executivos de diversos setores

Link para inscrição: https://lets.events/e/design-summit/

Share This Post